Re: Acesso de fora a um host interno

Em Seg, 2008-04-28 às 16:27 -0300, Ayesha escreveu:
> Olá pessoal,

Olá

> Isso deve ser moleza para todos, mas está me embrulhando a cabeça:
> como faço para que uma máquina em minha rede interna possa ser vista
> (ou acessada) por todos de fora dela? Uso uma máquina com IPTABLES
> como gateway. Gostaria que principalmente ela tivesse livre acesso por
> todos de fora para receber/enviar emails. OK, melhorando, ser um
> servidor de  emails, dentro da minha rede, atrás do firewall. Ficou
> melhor, não?

sim e não.

a) SE vc quer realmente ter um ambiente seguro, compre uma placa de
rede, coloque no seu firewall e ligue o seu serv de email nesta outra
rede.

        este é o 1º passo

b) com a nova rede funcionando, vc pode colocar as regras de
PREROUTING/POSTROUTING e FORWARD para que o mundo tenha acesso ao seu
novo servidor de email...
maiores dicas
em :http://iptables-tutorial.frozentux.net/chunkyhtml/index.html

que é um dos melhores tutoriais que eu já ví de iptables.

depois é só colocar suas dúvidas aqui...80)))

[]s