Re: Rede não sobe - RESOLVIDO!

Max, também já tive esse comportamento de não conseguir setar um IP
numa eth0. Tudo bem que no meu caso era por causa de um clone que fiz
numa máquina e restaurei esse clone noutra máquina.

Basicamente o que aconteceu foi:
1)  a máquina matriz tinha uma placa de rede igual às que estavam
sendo clonadas, mas os node-address (endereços físicos) das mesmas são
diferentes (todas as placas de rede tem esses endereços diferentes).

2) quando um Debian é instalado um arquivo contendo esse endereço é
gravado e se outra placa de rede é instalada (ou a primeira é
trocada), é criado outro eth para essa nova placa.

3) resolvi deixar a rede configurada como eth0 nessa placa nova. Isso
foi possível através da remoção do arquivo com as configurações de
endereços físicos das placas de rede e seus respectivos eth. Dei um
boot novamente e esse arquivo foi recriado com o endereço correto da
placa de rede como eth0.
   3.1) rm -f /etc/udev/rules.d/z25_persistent-net.rules

Dessa forma passei a reutilizar o eth0 para a nova placa de rede.

Att,
Jarbas