Re: Problemas com Cron

2008/1/23 Rodrigo Tavares:

> Tenho servidores Linux para desenvolvimento em C/C++,
> onde vários processos de compilação são feitas o tempo
> todo, a escrita nesse servidores são intensas fazendo
> com que o find chegue a acarretar no desempenho.
>
> O find faz a varredura para todos os arquivos do
> filesystem ?
>
> Se isso ocorre, tem como configurar o find não para
> rastrear os arquivos do /home ?

Já que o faw ressaltou que tem diferenças importantes no Etch e no
Lenny (uso o Lenny) e que a lista dos arquivos deve ser feita pelo
slocate/updatedb e não pelo find, não vou entrar em detalhes, mas a
idéia geral é que você poderia deixar esse negócio que atrapalha os
usuários do servidor rodar de madrugada (não tem ninguém compilando
programas às 05:00 né? :) ). Isso porque cancelar na força bruta todos
os agendamentos do micro pode ser pior que o seu problema original.

E se for um find que cria um índice de todos os arquivos no computador
(acho que o Etch tinha um assim, alternativa ao slocate) vai ter um
jeito sim de excluir o /home. Só que, como dito antes, você tem
primeiro que entender o que está acontecendo para depois saber onde
fazer as alterações. Se for só um find usado pelo apt ou pelo man,
deveria BEM mais rápido e não incomodar ninguém...

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/