Re: sudo

2008/1/12, Fabio <fabincarmo@gmail.com>:
Quando vou compilar um programa, antes de fazer o "make install" tenho que dar a senha para su.
gostaria de usar o comando "sudo make install", mas quando tento usá-lo ele pede uma senha, coloco a senha de root, mas não funciona.
Como eu posso configurar o sudo para eu poder usá-lo sem me pedir senha?

Obrigadu!

A senha que ele solicita não é a de root, mas sim a do seu usuário, se voc~e estiver na lista de pessos permitidas a utilizar o sudo.

Para que ele não paça senha, veja essa dica no Viva o Linux:

http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=6537

--
Anderson Kaiser
alpkaiser@gmail.com