Re: Placa Creative Sound Blaster Audigy SE sem som

Removi o módulo cmipci e continua sem som em nenhuma aplicação e elas não estão trabalhando normalmente. Agora claro só tenho o /dev/dsp
Algo q não falei antes mas q continua acontecendo.
O firefox começa a consumir 99% do cpu qdo coloco pra tocar algum audio, o gmplayer apresenta o seguinte erro:
[AO_ALSA] Unable to find simple control 'PCM',0

#lsmod | grep snd
snd_ca0106             29412  1
snd_rawmidi            22944  1 snd_ca0106
snd_ac97_codec         82912  1 snd_ca0106
snd_seq_device          7692  1 snd_rawmidi
snd_pcm                68744  2 snd_ca0106,snd_ac97_codec
snd_timer              20932  1 snd_pcm
snd_ac97_bus            2240  1 snd_ac97_codec
snd 46756 8 snd_ca0106,snd_rawmidi,snd_ac97_codec,snd_seq_device,snd_pcm,snd_timer
snd_page_alloc          9480  2 snd_ca0106,snd_pcm
soundcore               9248  1 snd

# cat /proc/ioports
0000-001f : dma1
0020-0021 : pic1
0040-0043 : timer0
0050-0053 : timer1
0060-006f : keyboard
0080-008f : dma page reg
00a0-00a1 : pic2
00c0-00df : dma2
00f0-00ff : fpu
0170-0177 : ide1
01f0-01f7 : ide0
0290-0297 : pnp 00:0f
 0290-0297 : it87-isa
02f8-02ff : serial
0376-0376 : ide1
0378-037a : parport0
03c0-03df : vesafb
03f2-03f5 : floppy
03f6-03f6 : ide0
03f7-03f7 : floppy DIR
03f8-03ff : serial
0480-048f : pnp 00:02
0500-0507 : pnp 00:0f
0778-077a : parport0
0cf8-0cff : PCI conf1
a000-a0ff : 0000:00:0c.0
 a000-a0ff : 8139too
a400-a47f : 0000:00:0b.0
a800-a81f : 0000:00:0a.0
 a800-a81f : snd_ca0106
b000-b0ff : 0000:00:05.0
d800-d80f : 0000:00:02.5
 d800-d807 : ide0
 d808-d80f : ide1
e400-e47f : motherboard
 e400-e403 : ACPI PM1a_EVT_BLK
 e404-e405 : ACPI PM1a_CNT_BLK
 e408-e40b : ACPI PM_TMR
 e420-e423 : ACPI GPE0_BLK
e480-e4ff : motherboard
 e480-e4ff : pnp 00:02
e600-e61f : 0000:00:02.1
 e600-e61f : motherboard
   e600-e61f : pnp 00:02
     e600-e61f : sis96x_smbus

Obrigado Still,
Mais alguma luz?

Still wrote:
* Konnichiwa Paulo Roberto-sama:
Oi Pessoal,
Comprei recentemente uma placa creative Sound Blaster Audigy SE para ripar fitas k7.
No entanto não consigo nem obter som da placa.
Ela foi detectada e usando o alsaconf foi configurada normalmente.
Desativei minha antiga placa onboard na bios.
Independente do programa que uso (xmms, mplayer, vlc), em nenhum deles consigo audio, mesmo eles não detectando erro algum. Eu gostaria de saber se alguém já passou por problema parecido e pode me ajudar. Segue algumas informações sobre meu sistema (lspci, lsmod, dmesg, ls /dev/dsp*):

	Qual a saída do cat /proc/ioports ?
	Pelo que está parecendo, vc está carregando os "drivers" da
placa CMI (onboard) tb. Use o modconf para remover esses módulos, pois
pode ser que os programas estejam preparados para enviar as requisições
para /dev/dsp e não para /dev/dsp1, que acredito ser o dispositivo da
sua placa "offboard".

[]'s,

Still
--