Re: Servidor Debian: Servidor FTP - ProFTPD com suporte TLS/SSL

Felipe Augusto van de Wiel (faw <faw <at> funlabs.org> writes:

> 	Se for falar de segurança em FTP fale de vsftpd não de ProFTPD.
>
> Abraço,
> --
> Felipe Augusto van de Wiel (faw)
> "Debian. Freedom to code. Code to freedom!"

Olá Felipe,

Na configuração que utilizei, a segurança é fornecida pelo layer TLS/SSL, não
propriamente pelo ProFTPD. Assim, é tão segura como qualquer outra configuração
que utilize TLS/SSL como camada de transporte seguro: https, Imaps, etc.
(Configurações utilizadas por milhões diariamente para ver o correio
electrónico, apenas para dar um exemplo.)

No entanto, quando pretendo algo realmente seguro, utilizo SSH, com o que posso
também transferir ficheiros.

Abraço