Re: [fora do assunto] script? era: ações do botão direito do konqueror

On Thu, Aug 30, 2007 at 10:08:38AM -0300, Gunther Furtado wrote:
> Olá,
>
> Graças a uma dica do Tiago descobri mais um passo na solução de
> integração entre o KDE e o icedove, mas surgiu um novo problema:
>
> O KDE trabalha com arquivos do tipo .desktop para definir as ações,
> entre outras coisas, dos menus de contexto dos aplicativos, o problema
> é conseguir fazer com que o icedove reconheça "special %value"[1] "%U"
> que é usado dentro destes arquivos .desktop para designar os itens
> selecionados em uma pasta do konqueror.
>
> O arquivo original que pretendo modificar é
> [...]

Ôpa. Respondi à sua outra mensagem sem ter visto essa. Se você abrir
as configurações do konqueror, escolher "Associações de arquivos",
escolher qualquer tipo de arquivo que tenha um aplicativo associado,
pedir para editar o aplicativo, escolher a aba "Aplicativo", clicar
com o botão direito em "Comando", e selecionar "O que é Isto?", você
verá uma lista de valores especiais que devem poder ser usados aí
também. Certamente tem outros caminhos para a mesma informação, mas
foi deste que me lembrei (até porque, do kde, só uso o konqueror).

O valor a ser usado, se não me engano, é %f.

Tiago.