Roteamento com 2 links ! Help !

Olá galera,

gostaria de uma força para solucionar alguns problemas...
Tenho um servidor debian que é meu gateway com 2 links de internet. Estou querendo fazer uma solução tanto para balanceamento dos links como p/ contigencia, ou seja , alguns serviços ou ip´s passam por um link e outros por outro e tb quando um link cair o outro assume, inclusive tenho vpn´s com Openvpn ligadas a esse gateway. Tive problemas quando deixo um dos links com gateway default, quem está externo não consegue conectar pelo outro link mesmo estando ativo. Ou seja só consigo conexão por aquele que esta como default.
Gostaria da ajuda dos amigos...para melhor solução.

aguardo..

Edu...