backup sugar crm

Bom dia.

Pessoal aqui na empresa utilizamos o sugar CRM. Hoje ele roda num celerom e como compramos um servidor novo estou com a tarefa de instalalo nesta nova maquina... com isso tenho q passar toda sua base de dados...

Gostaria de saber se algum de voces já tiveram alguma experiencia com a exportação da base de dados para esta aplicacao... devo fazer a instalação padrão do sistema e depois fazer upload do backup???

achei alguns link interessantes...
http://www.siteground.com/tutorials/sugarcrm/sugarcrm-backup.htm

http://www.sugarforge.org/projects/clonesugarcrm

tbm já ouvi muito falar sobre mysqldump e mysalhotcopy... alguem de vocês já conseguiram criar o backup do bando do crm e jogalo numa nova instalação com sucesso?

Obs. nunca trabalhei com os dois comandos acima... se algum puder me dar um link como operar com os dois de forma básica...

Obrigado
Fernando Faria Mariano.