Re: [OFF] Patentes de Software

 Qto ao caso das patentes de software na UE, não há mais perigo, já
foi rejeitado. Dê uma olhada na notícia abaixo que data de 2005:
 . http://www.softwarelivre.org/news/4369

 Recentemente a discussão foi colocada em pauta novamente. Porém faz
parte do processo democrático na UE. Uma nova discussão sobre a
legislação não é o intuito desta discussão. Ainda assim, dificilmente
a regulamentação de patentes de software será aceita pelo parlamento
europeu. Dê uma olhada no link:
 . http://yro.slashdot.org/article.pl?sid=07/07/13/0146213

 O link que vc passou está ligeiramente desatualizado. Note as
referências de datas limitadas a 2004 e 2005.

 Com relação às patentes de software no Brasil.
 Na legislação atual qualquer patente de software é inválida. Quem
tiver alguma perdeu dinheiro (estima-se em R$ 3000 o registro de uma
patente no Brasil). Veja o link abaixo:
 . http://br-linux.org/linux/patentes-de-software-no-brasil

 Acho difícil acreditar em uma mudança da legislação no Brasil no
sentido de regulamentar as patentes de softwares. O governo federal
tem se mostrado sistematicamente, e através de diferentes governos,
interessados na utilização e divulgação do software livre. Portanto
uma atitude no sentido contrário seria deveras duvidosa, e de
aprovação pouco provável.

 Fabio.

--
Doses Diárias - Achados de um Programador na Internet
http://dosesdiarias.seucaminho.com