Forçar herdar permissões de pastas no samba

Title: Forçar herdar permissões de pastas no samba

Boa tarde a todos.

Montei um servidor samba numa empresa que precisa de 3 grupos de usuários no mínimo. Os usuários de secretaria, financeiro e diretoria e cada um, obviamente, tem acesso a diferentes pastas. Mas, por exemplo, o grupo diretoria, tem acesso a tudo.

No meu smb.conf configurei os compartilhamentos para que forçassem a criação das pastas e arquivos com permissão 770 e com o grupo dono x dependendo de quem deveria ter acesso, mas estou com um problema: quando o usuário, por exemplo, faz parte do grupo diretoria e secretaria ele nào acessa o compartilhamento que força a criação das pastas para o grupo secretaria. O sistema, acredito, nào está entendendo que o usuário faz parte dos dois grupos ao mesmo tempo e que, portanto, deve ter acesso às pastas da secretaria e da diretoria.

Se retiro a opção "force gorup"  do smb.conf o usuário passa a acessar a pasta normalmente, mas ao criar um diretório ele cria com permissão 770 mas para o grupo diretoria.

Alguém sabe o que pode haver de errado?

Estou mandando em anexo um pedaço do smb.conf onde configuro um compartilhamento e forço a criação para o grupo secretaria e o retorno do comando groups de um usuário que não está conseguindo acessar a esse compartilhamento.

A versão do samba é a 3.0.22, o kernel é 2.6.17

Grato

Daniel

[secretaria]
   comment = Area de Secretaria