Instalando o Linux via terminal

Pessoal, Boa tarde

Preciso configurar um servidor de email em uma máquina virtual, para uma amostra na faculdade onde levantarei este servidor em um software de virtualização como o Vmware por exemplo o que estou utlizando. Para o servidor baixei o iso do Kurumin por ser mais leve so que quando do o boot no sistema usando o vmware ele fica somente no terminal, shell, konsole,a famosa (tela preta), etc. Não tem ambiente gráfico, até hoje so instalei o Linux utilizando ambiente gráfico e não sei instalar o Linux no modo texto ou melhor no terminal. Sera que alguem pode me ajudar? Seria algo como apt-get install Kurumin.iso?