kbuildsycoca (processo não termina)

Pessoal,
ao atualizar algum pacote, como por exemplo o OpenOffice.Org no Debian Etch, depois de instalado é iniciado automaticamente o processo "kbuildsycoca", porém esse processo não finaliza (e ainda consome praticamente 100% do processamento da máquina).

Já deixei rodando durante 25 minutos, mas ele não finaliza. Aí eu tenho que "mata-lo" (com esse tempo eu configuro, compilo e instalo o Kernel. O processador é um Pentium M 1.86GHz com 1Gb de RAM).

Se eu rodo manualmente o kbuildsycoca, ele finaliza após uns 12 minutos (com centenas de "warnings"[1]), mas quando ele é executado automaticamente após algum processo de instalação, aí ele não finaliza nunca!

[1]
$ kbuildsycoca
kbuildsycoca running...
Reusing existing ksycoca
ERROR: KSycoca database corruption!
kio (KService*): WARNING: Invalid Service : media_realfolder.desktop
Invalid entry (missing '=') at /usr/share/applnk/System/ScreenSavers/distort.desktop:223
kio (KSycoca): ERROR: No database available!
kbuildsycoca: WARNING: '/usr/share/applications/kde/ark.desktop' specifies undefined mimetype/servicetype 'application/x-tbz2' kbuildsycoca: WARNING: 'knotify.desktop' specifies undefined mimetype/servicetype 'KNotify' kbuildsycoca: WARNING: '/usr/share/applications/kde/kpovmodeler.desktop' specifies undefined mimetype/servicetype 'KPovModeler/Document' kbuildsycoca: WARNING: '/usr/share/applications/wine.desktop' specifies undefined mimetype/servicetype 'application/x-ms-dos-executable' kbuildsycoca: WARNING: 'ksvgplugin.desktop' specifies undefined mimetype/servicetype 'image/svg' kbuildsycoca: WARNING: '/usr/share/applications/mplayer.desktop' specifies undefined mimetype/servicetype 'application/sdp' kbuildsycoca: WARNING: '/usr/share/applications/mplayer.desktop' specifies undefined mimetype/servicetype 'application/x-smil'

Att,
Renato