Resolver nomes netbios ( Samba e Cups)

Boa tarde,

Estou tendo um problema em meus ambientes.

Utilizo o Debian Etch.

Tenho o cups e o samba configurados para compartilhamento de impressoras e arquivos. E estã quase tudo funcionando perfeitamente. Tirando o fato do Cups, quando compartilha a impressora automaticamente, ele compartilha a mesma com o nome de host. Que e o mesmo que o netbios. Quando executo o comando nmblookup, os nomes das estações são resolvidos com sucesso.
Porém o ping ou o cups não, o que dá erro na hora de imprimir.

E como são ambientes de 2 a 5 máquinas... e vários deles.
Não gostaria de levantar DHCP integrado com o DNS, devido ao tamanho do ambiente.
Usar o hosts, resolve o meu problema... porém
Fica chato, cada vez que troca a impressora ficar tendo que arrumar todas as máquinas.
Nao encontrei onde o cups gerencia o caminho para a impressora.
E usar o nssswitch, tambem nao achei a opcao para usar o nmb, para revolver nomes.

Tem como integrar o samba com o Bind ou Cups.. para que esses nomes se resolvam?

Att Josue Junior