Re: Exibir mensagem do Fortune no GDM

Em Sex, 2007-08-17 às 13:25 -0300, Renato S. Yamane escreveu:

> Verifiquei no aptitude que esse tal de fortune é um jogo.
> Quais são as mensagens que você quer que apareçam e por acaso você sabe
> onde essas mensagens ficam armazenadas (por exemplo ~/fortune/messages)?

> Isso é uma "customização"(sic) bem específica. Integrar um JOGO na tela
> de login é algo bem estranho, diga-se de passagem.
>
> Att,
> Renato

	Olá Renato.
	Eu acho que o Marcos está querendo usar o fortunes:
~# aptitude show  fortunes
Pacote: fortunes
Novo: sim
Estado: não instalado
Versão: 1:1.99.1-3
Prioridade: opcional
Seção: games
Mantenedor: Pascal Hakim <pasc@debian.org>
Tamanho Descompactado: 2798k
Depende de: fortune-mod (>= 9708-12), fortunes-min
Fornece: fortune-cookie-db
Descrição: Arquivos de dados contendo biscoitos da sorte.
 Há muito mais de 15000 diferentes 'biscoitos da sorte' neste pacote.
Você
 precisará do pacote fortune-mod para exibir os biscoitos ("cookies").

Tags: game::toys, interface::commandline, role::data, use::gameplaying,
      use::viewing, works-with::text

	Se não estou enganado o xfce usa ela para mostrar as dicas.
	Abraço.
	Fabiano.