Re: RES: Java 1.6

On Wed, Jun 27, 2007 at 03:39:58PM -0300, Keny Hayakawa Schmeling wrote:

> Então, eu tinha visto já neste link, e dentro inclusive tem um link
que aponta a forma manual. A minha única dúvida é em relação a
atualização do 1.5 para o 1.6. Quando tentei remover o 1.5 ele tentou
remover um monte de outros pacotes...

Com os pacotes debian, não há problema em manter várias versões do
java. Não sei como é se você instalar manualmente. Mas no tal link, se
você for até o final, tem não só um link que diz como fazer a
instalação manual, mas um outro com uma versão modificada do
java-package para permitir a instalação do 1.6.

Quanto a remover um monte de pacotes, nada mais normal. Tudo que
depende de java vai ser removido se você não tiver nenhuma
alternativa. SE você realmente for instalar manualmente, utilize o
comando equivs para indicar para o apt que você tem um java instalado
manualmente, assim ele vai permitir instalar programas que dependem de
java.

> Seja consciente e responsável. Somente imprima este e-mail se for
realmente necessário. Se possível, utilizar papel reciclável ou papel
rascunho. A natureza e nossos filhos agradecem.

Reduza também o gasto com envio de mensagens e o tempo alheio
explicando melhor o seu problema e os passos que já foram dados para
tentar solucioná-lo. Reduza ainda o volume de informações (inúteis)
circulando pela internet cortando as partes da mensagem que não tem
importância. Reduza finalmente ainda mais o tempo alheio respondendo
abaixo de cada item da mensagem referenciada.

Obrigado,

Tiago.