Re: Debian x Ubuntu

Em Tue, 26 Jun 2007 20:03:06 -0300
"Zandre Bran" <zandrebran@gmail.com> escreveu:

> On 6/26/07, Gustavo Carvalho <gustavo.grupos@gmail.com> wrote:
>
>     Realmente. Em menos de 24hs do lançamento do 7.04 já tinha
> atualização disponível. Me senti super seguro, olhá, já tem
> atualização.
    Muitos pacotes do Debian ao entrarem na versão estável, hoje Etch,
passam pelo time de QA[1] (Time de qualidade) para que o Debian tenha
um bom nível de qualidade. =)

    Atualização não é sinônimo de qualidade, assim o Windows seria um
dos campeões de qualidade, por isso precisa identificar qual a
definição de atualização. ;)

    No Debian tem bastante coisa acontecendo à partir do time Debian
Desktop[2] mas se for necessário uma distro mais voltada para usuário
final, seria interessante usar um dos CDD's[3] que são voltado para
usuários específicos ao contrário do Debian que é ser o mais universal
possível. =)

Referências:

1 - http://qa.debian.org/
2 - http://wiki.debian.org/DebianDesktop