RES: HTB - Dúvida básica

Veja isto....

http://net2.santoagostinho.edu.br/biblioteca/monografias/30.pdf

Talvez lhe ajude.

De: André [mailto:andrelfm@gmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 6 de junho de 2007 10:34
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: HTB - Dúvida básica

Caros colegas,

Estou iniciando os estudos na implementação de um controle de tráfego utilizando o HTB, e a minha situação é a seguinte:

ESTRUTURA: Tenho um "Servidor de INTERNET" que compartilha Internet para as estações da minha rede local, o mesmo possui duas interfaces de rede: ETH0 (Link Internet) e ETH1 (Rede local).

OBJETIVO: Controlar o tráfego de dados da rede local que saem para a INTERNET.

DÚVIDA: Quando for aplicar as regras do HTB no "Servidor de INTERNET"... Em qual INTERFACE de rede devo aplicadar as regras ??? ... ETH0 (Link Internet) ou ETH1 (Rede local) ???

Grato

[ ]s
André