RES: https e http - servidor local - Speedy Telefônica

Talvez vc tenha que ter uma condição que se o acesso for através de rede 10. 192. 172. , vc abre a página local, caso contrário, abre a página original. Isto precisa ser feito dentro da página.

-----Mensagem original-----
De: Anderson Roberto Grella [mailto:anderson.grella@itelefonica.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 6 de junho de 2007 07:24
Para: Debian List
Assunto: https e http - servidor local - Speedy Telefônica

Bom dia a todos!

Instalei e configurei o apache2 e redirecionei (PREROUTING - DNAT) a porta 9999 para a 80 de meu servidor, já que a Telefônica a bloqueia (tenho conexão ADSL Speedy da Telefônica). Então acesso de fora por http://xxxx.no-ip.org:9999. Tudo OK quando acessado de fora.

Fiz a mesma coisa com o apache-ssl e redirecionei a 9998 para a 443 de meu servidor. A Telefônica bloqueia também. Então, acesso de fora por https://xxxx.no-ip.org:9998. Tudo OK também quando acessado de fora.

Mas quando alguém da rede interna tenta acessar, ou mesmo do próprio servidor, não é possível. Para acessar localmente, somente se não usar as portas 9999 e 9998. O problema é que tenho link em páginas que apontam para o endereço https://xxxx.no-ip.org:9998 e ninguém da rede interna ou servidor consegue acessar.

Alguém sabe como resolver isso? Qualquer ajuda é bem-vinda.

Obrigado.

[]s
--
Anderson Roberto Grella