Sent: Tuesday, May 29, 2007 10:50 PM
Subject: Re: [Linux-ES] modem - gnome

=========
Olá Charles,

os chamados softmodem costumavam dar um certo trabalho, hoje não sei como é que está.

Vc provavelmente não tem o módulo instalado. Além das dicas já dadas pelo pessoal, descubra qual o chipset do seu modem.

aplicações > ferramentas do sistema > hardinfo  ou faz lspci na linha de comando, isto vai listar todos os pci devices.

Feito isto é buscar na net o pacote .deb compilado para o seu kernel, ou então você mesmo compilar. Mas não se assuste e nem se preocupe pois existe muita coisa a este respeito na internet.

E já há avanços pois o Ubuntu certa feita reconheceu o meu Lucent, dai foi fazer a configuração do discador, agora não me lembro qual usei...

Vê ai qual o modem que a gente aqui vai tentar ajudar.

Abraços

Hélio

Faça um ENTER, daí é só configurar, desculpe a mensagem partida :D