Re: Comportamento estranho do aptitude

	Olá.

	Isso já aconteceu comigo antes. Provavelmente você deve ter removido o
pacote gnome ou gnome-desktop-environment. Acredito que se você digitar
em linha de comando:
# aptitude  -f install
ele tentará fazer a mesma coisa que no modo "gráfico".  Isso acontece
porque os pacotes estão marcados para serem removidos.

	A solução que uso quando isso acontece e usar o aptitude em mode texto
com o comando acima e então digitar um + pacote quando ele pergunta se
desejo continuar. No começo odiava o aptitude por causa disso, depois
que entendi o que ele estava fazendo, passei a gostar dele :).

Abraço.
Fabiano.