RES: RES: Detalhas do arquivo interfaces

Bom , com apenas a informação da máscara, já é suficiente para definir broadcast e network. Apesar que já peguei problemas com broadcast, mesmo informando a máscara.

Quanto ao DNS não tem como calcular automaticamente, ou vc  informa /etc/resolv.conf, ou seu servidor de DHCP passa estas informações, mas a placa precisa estar em DHCP e não estático.

Maurício de Souza

Consultor em Redes
55 11 6333-9158

55 11 9819-0166