-----Mensagem original-----
De: Julio Gimenes [mailto:j.gimenes@yahoo.com.br]
Enviada em: domingo, 6 de maio de 2007 10:58
Para: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Res: Conexão Windows Live Messenger (Squid e Iptables).

Oi Henry,

Se utilizo o squid e informo no browser o endereço do proxy, consigo
conectar ao hotmail, windows live e yahoo.
Se configuro o squid como trasparente, consigo conectar só no yahoo, hotmail
e windows live não.
Com o gaim conecto de uma estação de trabalho normalmente.
Não existem regras que faça o bloquio da porta 443 e nem 1863.
Mesmo criando essas regras com o ACCEPT não obitive sucesso.
Porem o que considero mais estranho é que mesmo sem utilizar o squid,
fazendo apenas o compartilhamento de rede não consigo acessar esses sites e
serviços.

Obrigado pela resposta.

Julio Gimenes.