Virtualização_2

Pessoal,

Tentei instalar o Virtual Box seguindo as recomendações da lista sobre o software na outra
thread sobre virtualização. Usei o pacote disponivel no site:
VirtualBox_1.3.8_Debian_etch_i386.deb.

Na primeira tentativa, ele reclamou de duas dependências, libxalan110 e libxerces27, que foram
instaladas. Assim a instalação continuou automaticamente, dessa vez avisando que não
encontrou um kernel com suporte a virtualização (ou algo parecido, não me lembro exatamente
a mensagem de erro) e perguntando se eu queria recompila-lo automaticamente. Como sou
muito cabreiro com coisas que não compreendo, respondi que não. E aí não conseguii mais instalar o VirtualBox, que me dá sempre a msg abaixo:

zeus:/# dpkg -i VirtualBox_1.3.8_Debian_etch_i386.deb
Selecionando pacote previamente não selecionado virtualbox.
(Lendo banco de dados ... 87642 arquivos e diretórios atualmente instalados.)
Descompactando virtualbox (de VirtualBox_1.3.8_Debian_etch_i386.deb) ...
virtualbox-puel-1-2 license has already been accepted.
Instalando virtualbox (1.3.8_Debian_etch) ...
Unable to find a precompiled module for the current kernel
though module compilation denied by debconf setting.
Starting VirtualBox kernel module: vboxdrv
* No suitable module for running kernel found.

zeus:/#

Já tentei desinstalá-lo completamente e reinstalá-lo, mas não dá certo. Não entendo nada
sobre compilação de kernel e não me sinto seguro ao permitir que ele mexa com essas coisas.
Alguém sabe como resolver esse problema? Seria seguro deixar ele recompilar o kernel
automaticamente?

A documentação do VirtualBox disponível no site cita o pacote kernel-headers que está
instalado (2.6.18-7). Uso o Etch.

Agradeço qualquer ajuda que puderem dispor.

Paulo de Souza Lima
Curitiba/PR
Linux User 432358

http://br.messenger.yahoo.com/