Re: Sugestão de programas admin DNS

Em Segunda 09 Abril 2007 16:48, Renato S. Yamane escreveu:

> Outra opinião: Contrate administradores de servidores Linux, e não
> administradores que sempre utilizaram Windows.

Mas aí cai no TCO denovo...
Vale mais a pena, médio e longo prazos, manter uma equipe Linux ou treinar em
Linux essa, já treinada em Windows, equipe?

> Se a Carla só possui administradores Windows e está tentando migrar para
> Linux, muito provavelmente o TCO dela será muito maior do que com os
> antigos servidores Windows, mesmo usando interfaces "amigáveis".

Se você precisar, por qualquer motivo, voltar para o Windows ou colocar um
outro servidor Windows, você vai precisar treinar os administradores Linux...

Os atuais empregados, presumo, já suprem a necessidade da empresa... Contratar
novos vai gerar um custo _altíssimo_ (estamos no Brasil... =P Impostos para
despedir os atuais, contratar os novos, treinar os novos (de acordo com os
moldes da empresa), etc, etc, etc)...

Sobre ferramenta: como disseram: Webmin... Mas será que não compensa investir
num Plesk ou num Cpanel e vender para os seus clientes?
Estou usando o Plesk e não me dói pagar US$ 100,00 / ano para o meu
datacenter... =]

--
Davi Vidal
davividal@siscompar.com.br

Agora com fortune:
"I'm going back to windoze, too many dammed options with linux ;)
     -- Blumf"