Re: qemu + winxp(erro)

mudei para VMware Player e WinXP rodou, consegui configurar o que precisava que era o Scanner Genius ColorPage-EP (que só tem dirve para win, nem tem drive para WinXP, esta dando uns erros mas esta scaneando os livros.)

Em 27/03/07, Tiago Saboga <tiagosaboga@terra.com.br> escreveu:
On Sun, Mar 25, 2007 at 11:09:02PM -0300, Avena wrote:
> ola a todos, estou querendo rodar o winxp no qemu.
>
> crio a imagem do winxp
> $ qemu-img create -f qcow winxp.qcow 62000M
>
> faço o boot via CD-Rom para instalar o windows.
> $ qemu -cdrom /dev/hdc -boot d -m 256 winxp.qcow
>
> ela instala ok, finaliza, mas quando dá o 1 boot para entrar no Desktop,
> fica Carregando..... e não sai disso.
>
> depois rodo o winxp já instalado . winxp.qcow
> $ qemu -hda winxp.qcow -m 256 -boot c
>
> e ele carrega, mas quando era para entrar no Desktop me dá o seguinte erro:
> http://img222.imageshack.us/img222/1366/winxperrosr7.png

RTFM.

Da documentação do qemu:

3.11.2.6 Windows XP security problem
Some releases of Windows XP install correctly but give a security
error when booting:
A problem is preventing Windows from accurately checking the
license for this computer. Error code: 0x800703e6.

The workaround is to install a service pack for XP after a boot in
safe mode. Then reboot, and the problem should go away. Since there is
no network while in safe mode, its recommended to download the full
installation of SP1 or SP2 and transfer that via an ISO or using the
vvfat block device ("-hdb fat:directory_which_holds_the_SP").

> só tenho o qemu instalado o kqemu não esta instalado.
Recomendo fortemente que instale o kqemu ou, se seu processador
suportar, o kvm, que melhoram muito a resposta do sistema.

Tiago.