Re: Confirmação de leitura (era: Netiqueta em listas de discussão)

Junior Polegato - Linux escreveu:
Quoting "Renato S. Yamane" <renatoyamane@mandic.com.br>:
Em 09-02-2007 15:00, Maxwillian Miorim escreveu:
Também poderia sugerir ao pessoal do Thunderbird uma lista tipo
"pessoas das quais nunca deve-se solicitar confirmação de leitura",
não vi isso em nenhum MUA ainda e é uma coisa útil, pena que não tenho
ocndições de fazer algo assim ainda :)
O pedido de confirmação de leitura é extremamente ineficaz e inútil.
A maioria das pessoas que eu conheço possuem o envio de confirmação de
leitura desativado (no Thunderbird basta ir no menu Editar -->
Configurar Contas --> Confirmação de leitura --> Selecione "Não Enviar")
O pedido de confirmação de leitura gera mais dúvida do que certeza.

Olá Renato,

Diferentemente das pessoas que vocês conhece, quase todas que conheço deixam ativada, pois são pessoas da área comercial e atendem via e-mail e uma enviar uma confirmação de leitura (ou confirmação de recebimento, como prefiro chamar), mostra para o cliente que sua mensagem foi recebida e certamente lida e logo então terá um retorno.

Sempre gostei deste recurso e prefiro não abrir mão dele, mas gosto é gosto e é que nem c.. (você sabe), cada um tem o seu! :p

Falando nisso, tem algum responsável pela lista DUP que pode me dizer se é possível (eu sei que é) ou não desativar o flag de confirmação na mensagem que a lista envia para seu público?

--Atenciosamente,

                Junior Polegato

                Página Profissional: http://www.juniorpolegato.com.br

Mais do que questao de gosto é questao de usar (sentir que há necessidade de uso) ou nao essa ferramenta.

Até mais.
--
Miguel Da Silva
Administrador de Red