Re: [OFF] Linux e telefone celular.

* Miguel Da Silva - Centro de Matemática (mdasilva@fing.edu.uy) wrote:

> Correligionários, qual a experiência de vocês em conectividade
> Linux-Celular?

Eu tenho alguma experiencia, desde um simples sync com agenda até usar o
modem via bluetooth

> Estou pensando em comprar um celular novo e vai ser fator
> preponderante que seja uma aparelho que possa ser conectado sem
> problemas com Linux.

Tem quanto para gastar? Menos que mil reais não dá muita coisa que
presta.

> Fiquei sabendo do moto4lin para celulares Motorola e que também seria
> possivel usar Bluetooth.

Eu uso hoje um smartphone motorola 1221, que já vem com gnu/linux
embarcado. Mas tem os modelos palm e os nokias que vem com symbian. No
geral dá pra conectar com qualquer aparelho. O que muda é a quantidade
de bytes que se gasta para fazer funcionar e as funcionalidades
disponiveis. Eu perdi uma semana, incluindo a construção de um cabo USB,
para conectar com um siemmens, só para colocar o hino do GALO nele.

> Encontrei essa página aqui www.tuxmobil.org que está dando uma ajuda.

Este é o primeiro lugar a ser visitado: www.handhelds.org !!

[]'s
--
Existem muitas semelhanças entre a colonização eletrônica e o
sistema colonial antigo. [...] O sistema colonial recruta elites