Re: Lançamento do Etch

Eu uso o etch a quase 1 ano, e nao tive muitos problemas até hoje. estou ansioso pelo lançamento dele como stable para eu trocar o meu para sid.

On 2/8/07, Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com> wrote:
On 2/8/07, Bruno Henrique de Oliveira <bruno@eacsoftware.com.br> wrote:
> Essa atitude de marcar data e atrasar, ainda assim liberar cheio de
> falhas me lembra o tio Bill.
Atrasos acontecem em vários lugares, no Debian, na Microsoft, na NASA
e etc. Eles afetam mais a "imagem"  da equipe de desenvolvimento.
Seria bom que não houvessem, mas no caso do Debian temos que levar em
consideração que a maioria do projeto está lá voluntariamente, ou
seja, além de suas vidas profissionais e pessoais eles fazem o que
podem para ajudar o Debian, baseado nisso eu acho que eles podem levar
o tempo que quiser, desde que fique pronto e sem muitos problemas.

> Mais não penso assim, tem que ser dado um data, tem que ser feito de
> tudo para liberar nessa data, pode haver bugs mais nenhum critico. E se
> houver atraso, que seja relatado com detalhes aos usuários e a data de
> lançamento deve ser alterada e informada.

> Bugs com o usuário vai acontecer de qualquer forma, o importante é não
> ter bugs que "quebram" a empresa se for montado um servidor com
> repositório stable, arquivos atuais do Etch.
O "stable" do nome não é à toa: o Debian faz um dos mais rigorosos
(senão o mais rigoroso) controle de qualidade entre as distribuições
Linux, algo fantástico para um projeto com ajuda de voluntários (se
fosse uma empresa diria que estão apenas fazendo o trabalho deles, mas
são pessoas dispostas a ajudar então temos que dar crédito à eles...).
Sugerir um release prematuro te deixa em contradição com o que disse
antes: se ele (o release) não for devidamente testado com certeza
haverão mais bugs críticos  e a coisa não será nada estável.

Para Desktops eu não vejo problemas em já usar o Etch, agora em
Workstations, Servers e Desktops onde não se está disposto a correr
riscos com bugs críticos é melhor esperar mais um "pouco" mesmo.
Quanto tempo? O suficiente para ficar pronto :)

--
Maxwillian Miorim <miorimmax@gmail.com >
----

--