Re: microfone

Solução final para mim.

Finalmente, depois de penar até nisso, utilizando todas as combinações possíveis de mic on, capture off, mic boost etc, achei uma solução que fazia um pouco de sentido. O skype não gravava som mesmo eu ouvindo minha voz na caixinha de som. Então lembrei que havia desabilitado o sistema de som do kde (dã!), fui lá, seguindo a dica do Max e mandei usar o Alsa sem auto detecção e, a grande coisa, habilitei a opção Full Duplex (faz sentido do nome mesmo...). Ai as coisas voltaram a funcionar.

Abraço
Rodolfo.