Re: x-window-system no Etch entre outros pacotes

On 02/06/2007 09:13 AM, Zandre Bran wrote:
> Olá Grupo.
>
> O pacote x-window-system está como transitional package. Por favor,
> qual pacote devo usar em seu lugar, pois gostaria de instalar o X
> apenas?

	Hmmm, você vai encontrar o x-window-system e o
x-window-system-core como pacotes de transição. O xorg oferece o
xserver-xorg e toda a infraestrutura para configuração, mas aqui
na versão do etch ele não depende de nenhum Window Manager.

> O aptitude install xorg, instala o X e quase todo gnome-core, com
> exceção do gedit. Isto é um bug, ou é assim mesmo?

	Algo está errado. O xorg não instala o gnome-core.

	No pacote xorg você encontra isso:

Depends: xserver-xorg, libgl1-mesa-glx, libgl1-mesa-dri, libglu1-mesa,
         xfonts-base (>= 1:1.0.0-1), xfonts-100dpi (>= 1:1.0.0-1), xfonts-75dpi
         (>= 1:1.0.0-1), xfonts-scalable (>= 1:1.0.0-1), xbase-clients (>=
         1:1.0.1-1), xutils (>= 1:1.0.1-1), xkb-data, xterm |
         x-terminal-emulator, sparc-utils | not+sparc

	E usando o apt-rdepends você vai ver que o gnome-core não
aparece. Se você usou o tasksel, esse sim instala o gnome, mas um
aptitude install xorg não deveria instalar nada do GNOME. Pra ter
certeza eu testei numa jaula sid e ele realmente só instalar o
xorg.

> A opção Laptop no d-i, já vem com o gnome-core?

	Opções no d-i são do tasksel, e dependendo do CD e/ou DVD
sim, virá com o gnome-core.

> E a primeria opção, agora não lembro, creio ser Ambiente desktop,
> instala só o Gnome ou é como no Sarge que instala o KDE tb?

	Depende do CD, há alguns dias tivemos uma thread que
inclusive apontou links para os CDs alternativos do KDE.

> Inicialmente são estas minhas dúvidas no Etch.
> Obrigado pelo tempo.
> Zandre.

	Abraço,

- --