Re: Compartilhamento Samba no fstab

Marcos,
Obrigado pela ajuda! Matou a pau agora.
Bom, agora já sei que, não posso montar uma unidade a partir de uma pasta dentro de um compartilhamento.
Ou há essa possibilidade através de algum arquivo de configuração?

Bom, minha solução por equanto ficou então montar o compartilhmento a partir do //srsvw2003/dados mesmo, tive que subir um nível, mas pelo menos está solucionado.

Novamente, obrigado.

Em 05/02/07, Marcos Lazarini <mvlaza@gmail.com> escreveu:
Em 05/02/07, Muzkur<muzkur@gmail.com> escreveu:
> O erro apresentado no caso da montagem manual é:
> 5974: tree connect failed: ERRDOS - ERRnosuchshare (You specified an invalid
> share name)
> SMB connection failed
>
> O engraçado é que o share name até onde eu entendo está correto, pois pelo
> Konqueror ele acessa normalmente esse caminho. Veja bem:
> O caminho que o Konqueror me apresenta é smb://fred@srvw2003/Dados/Fred/
> Estou montando usando o caminho //srvw2003/Dados/Fred/
> portanto, é apenas um copia e cola do endereço, não era pra dar problemas.
> [...]

Vc tá colocando um nivel a mais. o formato é
smb://usr@maquina/share
vc já tá tentando acessar o diretório dentro do share, ai não funciona mesmo.

Verifique os shares disponíveis com o smbclient -L - apenas os que
aparecem lá são os que vc pode usar.

--
Marcos

--