Epson CX3500 x Sane

Oi pessoal, cá estou eu com outra dúvida.
Eu tenho aqui uma multifuncional epson modelo CX3500 a qual estou tendo dificuldades para utiliza-la em debian.
Instalei os pacotes do sane, incluindo o extras (que dá suporte as epson) e como front end instalei o kooka e o xsane.
Pois bem, o xsane, quando está "detectando o dispositivo" termina a busca em resultados, e se recusa a abrir devido a isso. O Kooka não está fazendo a busca automatica, e se clico na opção de escolher dispositivo ele não abre tela alguma. Porém se dou o comando scanimage - L ele me retorna o scanner com as linhas
device `epson:libusb:001:002' is a Epson CX3600 flatbed scanner
device `epkowa:libusb:001:002' is a Epson Stylus CX3500/CX3600 flatbed scanner

Já verifiquei no site do sane-project e esse modelo é compatível, tanto que eu utilizava normalmente com o Ubuntu 6.10, porém com o debian etch estou tendo essa dificuldade.

Toda ajuda é bem vinda.
Obrigado.

--
Fred Banionis