modem ADSL - Bridge x Route

Boa noite a todos!

Estou com uma dúvida que não foi esclarecida nem acessando artigos que vasculhei pela net.

Tenho Speed Home (Light) com IP dinâmico. Para usar diversos hosts virtuais aqui, uso o noip2. Acontece que se eu mudo o modem (speed touch 510) de bridge para route, o noip2 não mais informa o IP correto para ser acessado quando solicitado o host virtual daqui. E num telnet para o host virtual, o modem é que recebe. Tem alguma maneira de resolver isso? Estou querendo mudar de bridge para route para poder compartilhar a internet aqui numa mini rede local (esse micro e mais um). Ou isso não é necessário?

Qualquer ajuda é bem vinda, principalmente em relação ao /etc/network/interfaces e as regras de iptables.

Obrigado.

--
Anderson Roberto Grella

Linux Registered User #152832