Openvpn

Amigos, estou meio sem saber como fazer.

Meu problema é que tenho que ligar 4 redes através de um túnel. O comum
seria ter uma matríz e 3 filiais. Mas, no meu caso, são quatro matizes. Essas
matrízez, além de se comunicarem entre si, deverão receber conexões de
estações móveis, sendo que algumas estações deverão falar apenas com as
suas respectivas matrizes e outras deverão falar com todas as matrizes.

Meu link é pequeno e comprometeria  muito a velocidade se eu seguisse o
esquema de uma matriz e três filiais e roteasse as redes pela matríz. Além
do que se a matríz estivesse fora do ar, todo mundo estaria também.

Estou disposto, à princípio, em utilizar a Openvpn mesmo. Será que dá?
O que seria mehor, um esquema p-t-p cruzado ou o modo server mesmo?

Sei lá ...

Agradeço ajudas e esclarecimentos.

Sérgio