RES: RES: RES: [OFF] Computador para Todos e o lado do consumidor

Tem certeza?? Não é o que eu li até agora... u_u

> Esse topico ja e' suficientemente off, nao precisamos discutir impostos
> altos e outras brasileirices aqui.

Claro que não... Não é época do mundo... Então... Para que se preocupar com
o nosso país?? =P

> Mas concordo contigo, o setor publico brasileiro e' muito mais culpado
> dessa situacao do que a MS. Mas ela tem sua parte tambem, como comprovam
> as duzias de acoes contra ela, ao longo da historia.

Nham... As ações contra a MS dizem respeito de tentativa de monopólio do
mercado... Não de preços.
Se você reparar, existem dois tipos de pessoas: as que valorizam o trabalho
alheio (não discute preço), e as idiotas. Ponto.
Volto ao exemplo do cardiologista: entre um cardiologista que cobre R$
10.000 a consulta e um estagiário que cobra R$ 50,00, com quem você vai se
consultar?
Com o de R$ 50,00, lógico... =)
Você está num país sub-desenvolvido, e não pode apoiar esses crápulas que
valorizam sua mão-de-obra!!!

Agora: "Ja o setor publico gasta milhoes de reais do
meu, do seu, do nosso imposto pra pagar licensas pro bill e eu nao
consigo me conformar com isso", é um absurdo.

Ok... Era para baixar o nível? Então vamos lá:

Windows Vista Ultimate: R$ 989,00
Office 2007 Professional : R$ 1599,00
Kaspersky Internet Security 2006: R$ 180,00 (US$ 60,00)

Para um escritório, isso basta: SO + Editor de textos + Planilha eletrônica
+ Cliente de e-mail + Firewall/antivírus, certo?

Um computadorzinho para rodar essas coisinhas... Vamos exagerar:

Dell Dimension E521: R$ 1990,00

Um computador, top de linha, com MS saí R$ 4758,00.
Se for comprar em quantidade, digamos 10, entramos nas políticas de licença
da MS... Condições melhores e blá, blá, blá... Mas vamos comprar 10
computadores como esse:
R$ 47.580,00

O que é pouco menos que o salário (salário + benefícios) de um deputado.
Ou seja: se comprarmos 10 computadores top de linha com produtos Microsoft
licenciados, vai sair MAIS BARATO QUE O SALÁRIO DE UM DEPUTADO!!!

Alguém ainda quer me falar que a Microsoft pratica preços abusivos e todo
aquele blá-blá-blá xiita de sempre?

O Brasil não tem dinheiro porque usa softwares Microsoft ou porque usa
softwares Microsoft E paga fábulas para os políticos?

Vamos migrar para Linux sim... Vamos... E continuar pagando a conta...

Bom... Em 2010 eu vou me candidatar a Deputado Federal. Se eu for eleito, eu
me comprometo a migrar TODO o parque de máquinas públicas NACIONAIS para
software livre. Ou seja: todo o computador do governo (municipal, estadual
ou nacional) vai rodar software livre.

Conto com o voto do pessoal da lista?
Obviamente que eu não abriria mão do salariozinho de um deputado... ;-)

Abraços