RES: RES: [OFF] Computador para Todos e o lado do consumidor

Culpa da MS? Não... Os impostos são altos.

> Sem duvida. A culpa e' de todos nos.

Certo.

> Nao, mas nao usar software pirata faz de voce uma pessoa mais etica.

Certo.

> Mas se voce opta por um monopolio que 'funciona bem', voce fica
> dependente tecnologicamente. O brasil perde dinheiro com isso, esse
> sistema nao nos beneficia.

Anh?
Peraí... Não entendi... VOCÊ opta por esses governantes... VOCÊ opta por não
lutar por incentivos financeiros... VOCÊ opta pelo governo continuar nessa
brincadeira... E a culpa é da Microsoft?
Sejamos coerentes, OK? ;)

Nós votamos nesses governantes... Nós ficamos quietos no mensalão... Nós
ficamos quietos no caso do dossiê... Nós ficamos quietos vendo o patrimônio
do Lulinha pular de R$ 600,00/mês para R$ 15 mi em menos de 4 anos... Nós
ficamos quietos ao ver um canalha mudar de nome (José Dirceu)... Nós ficamos
quietos ao assistir passivamente os mandos e desmandos do PCC em SP... Nós
ficamos quietos com essa palhaçada na Linha 4 do metro paulista... Nós
ficamos quietos com o tráfico de drogas rolando solto no RJ... Nós ficamos
quietos com a burocracia para abrir empresas... Nós ficamos quietos COM O
MONOPÓLIO DO COMITE GESTOR DA INTERNET (Vocês não são tão contra o
monopólio??)... Nós ficamos quietos perante o monopólio nas comunicações
(Globo, Folha, etc...)... Nós ficamos quietos com nosso frágil e inerte
sistema econômico...

Qual a solução?? ISSO!!!! Parar de usar os produtos Microsoft!!! =D

> Parece que eles tentaram.

> Nao creio nisso... A MS fatura uma baba aqui. So no governo federal sao
> milhares de licensas. Cara, baixa o D.O., abre no kpdf e busca o termo
> 'Microsoft', pra voce ver.

"Olha... O governo gasta muito com softwares..."
E o resto das palhaçadas vocês não vêem, né?
As festinhas na granja do Torto... O dinheiro vem da onde? Contribuição dos
filiados do PT? Ha-Ha-Ha...

> O usuario final e domestico vai usar o que quiser, inclusive pirata. Nao
> ha como forcar isso. Ja o setor publico gasta milhoes de reais do meu,
> do seu, do nosso imposto pra pagar licensas pro bill e eu nao consigo me
> conformar com isso.

"Eu não concordo em pagar licenças pra Microsoft!!! >_<"
Mas concorda em pagar toda a carga tributária brasileira, as festinhas na
Granja do Torto, os salários dos parlamentares, as viagens dos
parlamentares, as campanhas políticas, as 'modestas' tarifas telefônicas,
escola para os seus filhos (ou você vai me dizer que o ensino público no
Brasil é bom?), plano de saúde (você arriscaria a sua vida, da sua mulher e
dos seus filhos numa fila do INSS/SUS??), previdência privada, tarifas
bancárias e todo o resto...

Mas o inimigo, o vilão, é a Microsoft...

> [...]
> nao e' plantar banana. Em vez de gastar dinheiro ensinando gente a
> programar e a dar suporte, para dominar uma tecnologia que pode gerar
> riqueza e emprego, o brasil prefere se contentar com a posicao de
> comprador de tecnologia pronta, ou seja, somos usuarios finais de algo
> que nao desenvolvemos. Seremos sempre assim, se nao dermos uma guinada
> em algum momento.
> Estou dando total valor pras carreiras ligadas a TI, que acho realmente
> que sao a riqueza do futuro. E nem sou formado em TI, sou so um

"Os brasileiros somos importadores de tecnologia pronta... Não desenvolvemos
nada!! Por isso eu apoio o Linux, um SO desenvolvido originalmente na
Finlândia!!"

(A construção ('os brasileiros somos') está correta.)

Enfim: falar bonito é fácil... Enxergar o próprio rabo é difícil, né?
Falar que a Microsoft não presta é fácil... Ver que o culpado é você, não
dá...

Se vocês são tão contra a Microsoft assim, parem de palhaçada e aprendam a
votar direito e a serem patriotas SEMPRE, não apenas na copa do mundo...
Os vereadores, deputados e senadores (e todo o resto) trabalha de terça a
quinta... E os ganhos equivalem de domingo a domingo... Quem é o vilão da
história? A Microsoft?

Faz assim... Vai no banheiro e olhe no espelho... Pronto! =) Você achou o
culpado! =)
Parar de usar produtos MS vai resolver o problema do Brasil? Não. O governo
vai arrumar outras formas de roubar... Mas como vai estar usando Linux, tudo
bem, né? ;)

[]s