Re: Sobre desktops

Eu tava analisando uma montagem de desktop, e não achei nada fácil e alias, vi muitos problemas para definir desktop, a que usuario se quer colocar o desktop?
 Vamos colocar o mais leigo possivel, comparando com o windows.
Ai vai um monte de problemas, tipo, que nivel de facilidade usar, comprometimento de segurança e estabilidade do sistema, etc... Um exemplo do windows, w9, nossa era focado tanto em simplicidade, que simplesmente segurança minima não existia, e nem estrutura para tornar o sistema operacional no mínimo estável.
 Só um exemplo de história.
É bem complicado, até onde cheguei definir um desktop para usuario leigo, isso na minha opinão. O usuario por mais facil que seja o sistema, ele precisa saber alguma coisa, ai é que é o problema. Por exemplo, eu não abro mão de estabilidade e nem segurança, acho o melhor, mais para jutar isso para um leigo é complicado. Essa história de ligar o micro e clicar e pronto, não vi como pode funcionar, ele precisa de um conhecimento minimo, ai sim, ele vai usar e usar bem sem maiores problemas.