Re: RES: [OFF] Computador para Todos e o lado do consumidor

Miguel Da Silva - Centro de Matemática wrote:

> Nao gosto de entrar nessas discussoes porque nunca terminam em nada
> concreto, é pura masturbaçao mental, mas essa nao dá para deixar
> passar...
>
> Brasileiro, software livre, liberdade, ética?!?! Dê só um exemplo de
> um país onde a boa ética e o amor pela liberdade do seus cidadaos
> fizeram com que o software livre dominasse o mercado.
>
> Ainda bem que o título do livro é "Just for Fun".
>
> Até mais.

Nao se trata de dominar o mercado. Se trata de buscar independencia
tecnologica, usar bem o dinheiro publico, etc... Num pais onde morre
gente de fome e falta infra-estrutura pro desenvolvimento economico,
pagar licensas de office e de win pro setor publico deveria ser
considerado escandaloso. E nao e' pouco, sao milhoes de reais JOGADOS
FORA dessa maneira. As desculpas apresentadas para nao usar openoffice
sao esfarrapadas. E mesmo se nao fossem, seria mais etico usar um
openoffice e lidar diariamente com os 'problemas' dele do que comprar
licensas de msoffice. O brasil e' a terra do desperdicio.