Java + X

Fiz uma aplicação que será executada somente em cima do X.
Sem gerenciador de janelas algum, mas esta acontecendo algo muito estranho.

Eu abro minha aplicação carrega o Splash, depois o form principal, clico nos menus alterno entre as abas na tela principal tudo legal.
Quando eu clico em um menu pra carregar outro Form acontece algo estranho a tela fica branca, somente com o quadrado do form e asism fica!
No log não da erro algum, outras aplicações em java dos exemplos da SUN rodam normal.

Eu uso swing pra desenvolver, e ja não sei o que pode ser.

Se eu instalo um gerenciador de janelas funciona, estranho não?

Se algué puder ajudar eu agradeço.

Obrigado.

--
/* Rafael  Gimenes Leite