Re: [OFF] Computador para Todos e o lado do consumidor

Bruno, tenho que descordar de você no quesito Mensageiros.
Desde que conheço o Kopete, ele vem apresentando diversos recursos, que até hoje não achei um mensageiro capaz de substitui-lo. Não posso dizer o mesmo do Gaim, pois sou usuário de KDE, e não me aprofundo muitos nos pacotes G.
O Kopete há um bom tempo reconhece os emoticons personalizados, e em suas versões mais atuais já é capaz de enviá-los também. Fora o fato de que me conecto a msn, yim, icq, aol, google talk, jabber e skype (com dificuldades) em um único programa. Há além disso outros mensageiros os quais não utilizo, mas a gama é imensa. Coisa que o simplório WLM não é capaz de fazer.

Quanto a jogos, eu me divirto bastante jogando Neverwinter Nights para linux, apesar da segunda versão dele não ter uma versão pinguim. Já o warcraft eu não sei, mas pela data do jogo, acredito que o Wine deva fazer um bom serviço com ele, preciso testar depois, porém já vi muitas screenshots do word of warcraft rodando em linux, só não sei dizer se eram emulados ou uma versão portada pra linux.

Abraços.
Fred