Re: frame buffer e links2

Em 30/01/07, Rogério Ferreira<r_ferreira07@yahoo.com.br> escreveu:
Bom dia.

    Estou com o seguinte problema no meu debian etch amd64: ao tentar
abrir o links2 com a opção -g no terminal ele me retorna que o
dispositivo /dev/fb0 não     existe. Esta informação realmente procede
pois este dispositivo é estatico criado pelo udev e está em
/dev/.static/dev/fd0.
    Porém, mesmo criando um link com ln -s /dev/.static/dev/fd0 /dev/fd0
o links2 não consegue acessar o dispositivo, dizendo que o mesmo não
pode ser aberto.
    O dispositivo está com permissão de leitura e escrita para o root e
para o grupo video, porém nem o root consegue acessá-lo.
    Minha placa de vídeo é uma ATI X700 mobile, caso esta informação ajude.

O meu diretório /dev/.static está só p/ o root:
$ ls -ld /dev/.static/
drwx------ 3 root root 60 2007-01-31 08:35 /dev/.static/
Certamente acho que a saída não é por ai.

Por acaso vc tem os pacotes libdirectfb-bin e libdirectfb-extra instalados?

Não sei se tem algo a ver com o amd64, mas me parece que o udev ou
coisa do tipo não cria o device.

$ ls -l /dev/fb0
crw-rw---- 1 root video 29, 0 2007-01-31 08:35 /dev/fb0

vc tbm pode testar depois o mplayer com o switch '-vo fbdev' p/ ver se
ele usa o FB.

--
Marcos