Re: [OFF] Computador para Todos e o lado do consumidor

continuando a linha que ta tomando a conversa,

eu acho que o que o Bruno de Oliveira falou está extremamente certo.

A M$ só tem o status que tem, porque ela vende que é melhor e as pessoas compram.

A pouco tempo, vi em uma revista (acho que a galileu) uma propaganda deles dizendo que estudos (não sei quais porque nunca há referencia concreta) dizem que o windows 2003 é mais seguro e mais barato do que o linux para as empresas.

As pessoas lêem e aceitam.

Isso não é só um problema da informática.

Quando um jornal diz coisas absurdas, sem o mínimo fundamente, as pessoas fazem o mesmo.

Quando um político diz que ele fez isso e aquilo, ninguém discute. O povo está acostumado a "ser burro" e confiar na palavra alheia sem que seja provada.

Obviamente o povo não é burro porque quer, foi treinado para isso pelo governo e pelas grandes empresas que tem interesse nisso.

O crescimento o SL, vai muito além do que unicamente um novo software a se usar, vai a favor de uma sociedade melhor, mais instruída. Uma sociedade que busca o conhecimento e busca o melhor e não se contenta com o que ouviu dizer.

O windows era mais bonito e mais fácil que o linux, mas isso já passou. Mas as pessoas não mudam fácilmente de idéia.
Eu mexo no linux desde a sétima série (a quase 10 anos atrás), quando eu nem sabia o que era programação. Porém só vim a usar o linux como desktop no final de 2004. Porque foi quando consegui um linux que atendesse tudo que eu queria, de forma simples e prática.
Porém o linux já estava muito maduro antes disso, só que eu não sabia, e só fui saber por ter achado um amigo meu que usava debian e se dispôs a instalar comigo.

Hoje, o windows vista está fazendo um grande estrondo, afinal é "a maior revolução da informática", mas ele mal acabou de sair do forno e o linux já tem distros começando a usar o beryl ( http://www.dailymotion.com/mandriva/video/xb7sz_mandriva-linux-2007-3d-desktop) que é algo muito além do que o windows sonha hoje em dia.
em 2010, provávelmente a m$ vai lançar um novo windows, copiando o que o beryl faz hoje e vai dizer que é uma revolução.

Não é só a ms que faz isso.
A intel quando lançou o primeiro 1Ghz deles, disseram que era a maior revolução na informática - Só que a AMD já tinha lançado o dela quase 1 ano antes.
E NVidia se diz a melhor placa do mercado, e a grande maioria acredita - mas quem conhece a ATI sabe muito bem que a radeon é bem melhor - e mais, poucos sabem mas a ATI foi fundada por ex-membros da VOODOO, que fechou. Faliu? Não!
A VOODOO fechou porque a nvidia comprou a maioria das ações que dão direito a voto e mandou fechar a fabrica, pegou a parte dela, e passou a ser a melhor do mercado, já que conseguiu (de forma totalmente anti-ética) desbancar a concorrência.

Voltando ao ms, eles se mantém frente, porque usam e abusam de táticas pró-trust, anti-éticas e afins para se manter no topo. Assim como a intel e a nvidia tentam também. Todas estas empresas tem centenas de processos contra elas correndo por culpa disso, mas alegam perseguição e o publico cai, porque não conhece a história.

Enfim, já escrevi demais...

Abraços,

Rúben