Re: [OFF] Computador para Todos e o lado do consumidor

Para mim, essa questão Linux X Win não é uma questão técnica. Eu acho
que tecnicamente os dois são igualmente ruins. Ainda está para nascer
o computador "fácil de usar".

Eu procuro incentivar o uso de Linux por uma razão diferente. Eu
acredito que uso de software livre pode ajudar na construção de um
mundo melhor. Simples assim.

Se a MS fosse só uma empresa tentando ganhar dinheiro, tudo bem. O
problema é que ela uma empresa que insistentemente usa de métodos
anti-éticos e procura sabotar todo e qualquer padrão aberto. Toda e
qualquer tentativa de criação de padrões de inter-operabilidade,
coisas importantes para garantir um futuro melhor num mundo cada vez
mais informatizado.

Aqueles que ficam a repetir "tadinha da MS", "vocês são fanáticos
xiitas que querem convencer todo mundo a usar software livre e não
respeitam quem usa MS" são apenas pessoas que não conseguem
compreender o problema, tal qual aqueles agricultores que se mudam
para o Mato Grosso, tacando fogo em tudo para plantar soja à base de
muito agrotóxico. Dizem eles: "a gente também precisa comer"... O
máximo que dá pra fazer com eles é tentar ensiná-los outras formas de
ter o que comer.

Assim, voltando ao assunto inicial, esse problema do Computador para
Todos é uma oportunidade de melhorar o mundo que está indo por água
abaixo. Quem puder fazer alguma coisa, faça. Sempre vai ter quem
prefere continuar olhando só pro próprio umbigo ("funcionou prá mim é
o que importa").

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/