Re: [OT] Ubuntu e Canonical (era: Re: Ubuntu e Canical.)

Bom dia Felipe, achei bacana o que você expos aqui. Há algum tempo já que ouço muito a respeito de Ubuntu, depois de distribuições como Fedora e o antigo Mandrake terem feito muito sucesso, parece que o ar de estrela agora é da distro da Cononical. Cheguei a usá-lo, principalmente aqui no serviço, por ter uma instalação mais fácil, mas no fim das contas, pra mim não tem nada melhor do que o bom e velho Debian.
Porém, não desprezo o Ubuntu, muito pelo contrário, admiro e recomendo. Pois, para um iniciante puxar um netinstall do Debian, configurar e por o cara pra trabalhar, pode ser uma experiencia um pouco traumatizante, então por que não recomendar o Ubuntu pra quem está começando a caminhar pela estrada do software livre? Eu sempre peço aqueles pacotes de CDs e distribuo para amigos que queiram iniciar no linux ou mesmo para aqueles que nunca ouviram falar, porém como todo entusiasta, faço meu discurso explicando as vantagens e defendendo a comunidade.
Resumindo, Ubuntu não é pra mim, meu negócio é Debian mesmo, mas ando sempre de mãos dadas com o Ubuntu oferecendo-o aqueles que precisam de uma mão sem ter que assusta-los com CLIs e configurações "na unha". =)

Abraços

Fred Banionis