touchpad não funciona

Pessoal,

tenho um Dell D400, quando tinha o ksynaptics ligado o touchpad funcionava
perfeitamente. Mas o ksynaptic tava meio bugado, acho eu, e foi retirado.
Agora, eu não consigo fazer o touchpad reconhecer o clique. Ja tentei
colocando o seguinte no xorg.conf:

        Option  "LeftEdge"      "1700"
        Option  "RightEdge"     "5300"
        Option  "TopEdge"       "1700"
        Option  "BottomEdge"    "4200"
        Option  "FingerLow"     "25"
        Option  "FingerHigh"    "30"
        Option  "MaxTapTime"    "180"
        Option  "MaxTapMove"    "220"
        Option  "VertScrollDelta"       "100"
        Option  "MinSpeed"      "0.16"
        Option  "MaxSpeed"      "0.42"
        Option  "AccelFactor"   "0.20"
        Option          "SHMConfig"             "on"

E outras variações e opções.

Já tentei usar o qsynaptics e ele diz que o clique no touchpad esta ativo, mas
não funciona.

Alguem por acaso sabe o que pode estar acontecendo? Como posso configurar o
touchpad para aceitar clicar tocando nele? Como reconhecer também que a
lateral direita serve de scrool? E como desabilitar o fato de que ao tentar
clicar nele o ponteiro do mouse sai correndo pela tela do computador?

Valeu
Ronaldo
--
A man is already halfway in love with any woman who listens to him.
		-- Brendan Francis