CVS

Tinhamos um repositório em FreeBSD aqui na empresa que apresentou alguns problemas por isso migrei para o debian.

Quando dei um cvs importe ele importou todos os arquivos com a extensão ",v"

Sei que isso significa a ultima versão do arquivo.

Se não bastasse isso ele colocou dentro de todos os arquivos algumas sujeiras como.

date    2005.10.07.17.48.53;    author fpires;  state Exp;
branches;
next    1.5;

1.5
date    2005.08.09.17.34.34;    author fpires;  state Exp;
branches;
next    1.4;

Na verdade ele colocou todas as modificações feitas nos arquivos.

Quado fiz um checkout utilizando pserver para minha maquina. os arquivos vieram com a extensão ",v"

Perguntas:

1 - Se eu renomear os arquivos removendo todos os ",v" e dando um cvs add o servidor vai enterder que se trata de uma nova versão do mesmo arquivo?
2 - Se eu deletar todos as informações dentro dos arquivos terei problemas?
3 - Alguém pode me salvar????

Agradeço desde ja!