Bootsplash - pacotes quebrados

Oi pessoal, eu uso o sarge e ontem fui tentar fazer
funcionar o
bootsplash. Como eu não consegui, resolvi desinstalar
os pacotes do
bootsplash (via synaptic). Alguns arquivos foram
desintalados, mas
outros não, e a cada vez que eu tento instalar ou
desinstalar algum
pacote, o synaptic fica dando erro fazendo referencia
aos pacotes
quebrados do bootsplash que eu não consegui remover.
Já tentei
reinstalar os pacotes, mas não deu certo.

Mensagem de erro:

Removendo bootsplash-theme-newlinux ...
dpkg: erro processando bootsplash-theme-newlinux
(--remove):
 subprocesso pre-removal script retornou código de
saída de error 10
Removendo bootsplash-theme-pyro ...
dpkg: erro processando bootsplash-theme-pyro
(--remove):
 subprocesso pre-removal script retornou código de
saída de error 10
Erros foram encontrados durante processamento de:
 bootsplash-theme-newlinux
 bootsplash-theme-pyro

Alguém pode me ajudar?

Junior