Re: a respeito do zimbra.

Em 08/06/06, Fábio Rabelo<fabior@ajato.com.br> escreveu:
Eu tentei instalar o Zimbra em um sistema Debian a alguns meses atrás, e
tb não obtive sucesso .
Para falar a verdade até funcionou, mas não todas as funções, não me
lembro dos detalhes .
Depois desta falha eu tentei instalar em um sistema Suse 10.0, e então
funcionou lindamente !
Eu diria q o suporte do Zimbra p/Debian é deficiente, e além disso os
desenvolvedores não deixam claro qual o futuro do software, eles podem
resolver fechar, ou pararo desenvolvimento a qualquer momento, ou passar
a cobrar por ele !
Sim, parece o software dos sonhos, mas são dúvidas demais p/q eu me
arrisque em um servidor de produção ...
Desde este fracasso estou testando vários outros Groupware, estou
gostando do eGroupware, mas ainda não me decidi por nenhum ....
Se o sr. pretende continuar os seus testes podemos continuar trocando
figurinhas em pvt ..

Fábio Rabelo

hamacker escreveu:

> estou experimentando o zimbra e gostaria de trocar algumas idéias com
> o pessoal da lista.
>
> aparentemente ele é autogerido, isto é, pelo que notei acompanha,
> apache, mysql,... e outros serviços básicos para ele. Tem um
> instalador funcional para debian (./install.sh e um monte de .deb
> juntos).
>
> Configurei um DNS só para ele e uma entrada MX como manda o figurino e
> aparentemente a instalação foi até o final, mas tem algumas coisa
> errada, cadê ele ?
>
> É preciso fazer alguma coisa após a instalação ?
> [...]

Opa,

lembrando que depende muito de qual será a sua utilização. ;)
O zimbra tem uma filosofia de desenvolvimento diferente dos demais
groupwares de código aberto, só lançam funcionalidade altamente
testadas por eles, o que atraza e limita o software à necessidade
deles.

No egroupware, (que tenho um pokinho mais de experiência), as releases
unstables estão sempre em movimento, fazendo com que hoje ele tenha
mais de 40 módulos, que se encaixam em diversas atividades.

Mas como tudo na vida tem suas limitações, que podem ainda ser
barberagem minha, mas...

se quiser algumas notas de experiências, pergunte.

Podemos seguir discutindo.

abraço,

--
Guilherme Rocha