[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: samba PDC



Carlos.

Na documentação oficial do samba tem um exemplo de shell script para ser usado com o comando preexec para limitar o número de conexões por usuário em um compartilhamento:
http://www.samba.org/samba/docs/man/Samba-HOWTO-Collection/AdvancedNetworkManagement.html#id2624386

É uma gambiarra, mas de uma forma limitada funciona. O script pode ser alterado a gosto, se for colocado no netlogon por exemplo, o usuário não consegue executar o script de logon em duas máquinas ao mesmo tempo com o mesmo usuário, mas continua conseguindo acessar os outros compartilhamentos de forma isolada (se eles não tiverem este script no preexec). Assim como o windows pode desconectar automaticamente e reconectar quando necessário, de um compartilhamento se ele estiver oscioso, dando a impressão que não há ninguém "logado" naquele compartilhamento com determinado usuário.

Edmundo Valle Neto



Carlos Alberto escreveu:
Pessoal, como eu faço para que um usuário cadastrado no samba (PDC) não consiga acessar mais de uma máquina - estações windows, ao mesmo tempo, com a mesma senha?

--
Cumprimentos
Carlos Alberto Mota Castro (Maranhão)
Estudante de Engenharia Elétrica
UNESP - FEIS - Ilha Solteira

------------------------------------------------------------------------
Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra <http://mail.terra.com.br/>. Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 07/06/2006 / Versão: 4.4.00/4779 Proteja o seu e-mail Terra: http://mail.terra.com.br/



Reply to: